" Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos. " (O Pequeno Príncipe)

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim!

" o maior favor que se pode fazer a semente é enterrá-la."

sábado, 29 de outubro de 2011


Hoje contemplando o sol se pôr, e as nuvens escuras se aglomerarem para darem início à chuva, eu pude perceber o quão único é um dia, não haverá outro momento com as mesmas cores, as mesmas formas, o mesmo balanço da árvore. Engraçado nos limitarmos aos mesmos obstáculos, as mesmas desculpas e a nossa mesma infame vida. É completamente compreensível à visão humana deixar com que no futuro as coisas aconteçam. Não discordarei, acho que realmente as coisas devem acontecer naturalmente, porém, não vejo problemas em evitar desde já o que você sabe que não terá um bom desenvolvimento futuramente.
A questão enfim, não é somente tomar atitudes desmedidas no presente, mas ter condições de interpretar os indícios das condições futuras, e não se conformar com o que acredita que deva acontecer, mas sim, alterar as condições atuais para evitar ou ao menos amortecer as consequências.
Será que mudar por você, está tão fora do contexto humano? A capacidade de mudar hábitos pelo próximo é tão natural, mudamos muitas vezes de amigos, mudamos nossos conceitos, quando queremos algo ou alguém, assim, procurando o clichê da felicidade, em terceiros. Seria tão impossível mudar por nós?
Felizes são aqueles que baseiam sua felicidade em um principiocabível, realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário