" Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos. " (O Pequeno Príncipe)

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim!

" o maior favor que se pode fazer a semente é enterrá-la."

domingo, 11 de dezembro de 2011

" (...) Claro que me cuido, nem precisava pedir. Te cuida, dissera ele. E eu ouvi como se fosse um te amo. ( Martha Medeiros)
-
A primeira parte é quando conhecemos aquele cara, aquele que se destaca na multidão, aquele que nos intriga, e imediatamente nos faz querer saber mais sobre aquela anunciação de paixão nova que está bem à nossa frente.
A segunda parte, para mim confesso é a mais gostosa. É o conhecer, fazer passeios juntos, ver aquele filminho, fazer cafuné, receber massagem, sentar e ficar ouvindo ele contar sobre a vida, sobre seus planos, enquanto você se sente feliz outra vez, sente-se em paz. É muito bom tê-lo por perto.
A terceira parte é descobrir-se apaixonada. Você consegue colocar o nome dele em qualquer frase dita, mesmo que seja no trabalho, ou na academia. Pensa nele quando está no chuveiro, e esquece se já passou xampu no cabelo e tem que passar outra vez só para garantir. É ficar horas ao telefone e as outras seguintes esperando ele ligar ou aparecer assim de repente depois do futebol com os amigos. É sentir aquele friozinho na barriga quando vê o nome dele na plaquinha do msn, ou estampado na mensagem recebida de madrugada pelo celular.
A quarta parte é o cuidado. É saber se ele foi bem na prova, se no trabalho novo deu tudo certo, se aquela promoção saiu, ajudá-lo com os problemas, amenizar os problemas. E quando pensamos estarmos amando sozinhas, vem um - Se cuida! Quem já ouviu sabe bem, às vezes soa melhor que eu te amo, é como se ele dissesse - Me preocupo com você, penso se você está bem ou quem sabe - É importante para mim que você esteja bem! O cuidar para mim é essencial no relacionamento, é do ser humano, cuidar bem daquilo que se ama. Para mim cuidar é sinônimo de amar. Às vezes nunca se viu essas palavras: eu te amo! Mas já a escutamos muitas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário