" Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos. " (O Pequeno Príncipe)

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim!

" o maior favor que se pode fazer a semente é enterrá-la."

domingo, 11 de dezembro de 2011

O amor não pode acabar!

Quem disse que o amor pode acabar? O amor que nos invade, nos ensina, nos modifica, nos melhora... Este tipo de amor nunca nos abandona, ele sempre encontra uma maneira de retornar para nós, seja numa nova chance ou numa antiga lembrança. Acredito que nossos sentimentos são a única coisa eterna na vida da gente. O que a gente sente nunca se apaga, nunca dorme, nunca se aquieta, nunca morre. Algumas vezes precisamos lapidá-lo , transformá-lo em algo possível de se conviver e levar em paz consigo.
O amor é uma fonte inesgotável, quanto mais se dá, mais se tem. E mesmo que ninguém apareça para beber nessa fonte, a água permanece ali disposta a matar a qualquer momento a sede de quem virtuosamente merecer, até mesmo daquele que se foi mas que às vezes o destino não era de ir mas de retornar para fonte à qual pertencia. Fonte especial com água preciosa que nunca seca, é o coração de uma mulher. Tão carinhosas e preocupadas, quantas vezes não quisemos matar a sede de quem bebia em outra fonte?
Mulheres - Ah nós mulheres, escolhemos, acolhemos, cuidamos, amamos e diversas vezes perdemos. Algumas vezes por medo, outras por insegurança, obra do acaso ou descaso do destino. Outras vezes ganhamos, amadurecemos, degustamos esse doce pedaço de paraíso que compartilhamos com graça e com zelo. Nós que sabemos a importância daquele momento ao lado de quem se ama, nós que às vezes damos um jeitinho de driblar o destino, arregaçamos as mangas e vamos a luta pelo nosso amor, nós que tantas vezes renunciamos, compreendemos e voltamos ao início com aquela fé inabalável, acreditando e esperando em Deus por aquela felicidade preenchida e paz revigorada.
Nós é que sentimos bem lá dentro da gente que o amor não acaba, ele apenas muda. E quando nos encontramos com aquele novo amor gostoso ou o velho amor recuperado, aquele que só de fechar os olhos dá saudade, que só de lembrar do jeito se morre de vontade, é que a gente pára pra refletir - Que se pode ser assim tão profundamente meu, para que pensar que existe adeus?! Eu sempre vou e amo!
Agora me diz, quem foi que disse que o amor pode acabar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário