" Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos. " (O Pequeno Príncipe)

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim!

" o maior favor que se pode fazer a semente é enterrá-la."

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Você tem batido demais em minha porta e a solidão que está sentada ao pé da cama me olha querendo indagar se é ou não chegada a hora de poder partir. Balanço a cabeça negativamente e peço que ela espere para tomar mais um café, afinal são eles que tem me mantido forte e acordada por todo esse tempo. O telefone toca até parar e você me deixa mais um recado. Saudade? Dói, tipo quando se rala o joelho. Sangra, fica o hematoma roxo e depois de uma semaninha vai embora. Tenho me controlado bem, já estou fadada de descascar feridas. Tenho tentado deixar que você escorra pelo ralo como as lágrimas que deixo escapar no banho, quero que você pegue o mesmo rumo que a água. Quero falar tudo que eu sinto para um ser que não seja inanimado, pra você de preferência, por isso estou me preparando. Quero ver até quando conseguirei te ouvir me chamar e continuar sem responder. Quero te dizer que ter passado tanto tempo guardando sentimento só me fez mal, que inúmeras vezes eu quis sorrir de volta e correr pra te abraçar. Isso de amar pra dentro não funciona, no final a gente só consegue se machucar. Retraí-me, engoli o choro e desfilei. Soltei a sua mão e segurei com todas as minhas forças as do orgulho. Você como num reflexo, reproduziu a mesma cena. Nós nos escondemos um do outro e quanto mais brincávamos de desapego, mais voltávamos ao mesmo lugar de sempre pra falar besteira, ouvir música e rir das tolices da vida e do destino. No fundo sabíamos perfeitamente que estávamos andando em círculos, dando um giro no planeta e se esbarrando novamente, tropeçando e caindo um nos braços do outro. Só que você me magoou demais com suas atitudes e eu te mostrei como podia manipular as palavras, o quão amargas e ferinas elas poderiam ser. Aí nos maldizemos por aí, afirmando a qualquer um que perguntasse que nunca tínhamos nos pertencido verdadeiramente, que tudo não passara de uma brincadeira que como todas as outras, perdera a graça. Desviamos olhares, redirecionamos sonhos e evitamos os mesmos caminhos. Agora você percebeu que nem toda garota tem a graça do mistério que eu tenho e que somente a beleza física não te atrai suficientemente. Você começou a cansar de todas as bonitinhas que diferentes de mim, satisfazem todos os teus desejos, então começou a valorizar a inteligência e a opinião própria. Você percebeu querido, que as garotas mais loucas que existem são as que ainda possuem juízo e não as que têm o cabelo colorido. E eu? Percebi que pra ser feliz só preciso de alguém que não me faça temer à vida mais do que à morte, percebi que - por mais que uma sensação horrível de desgosto invada meu peito todas as vezes que penso nisso - esse alguém não pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário