" Só se vê com o coração. O essencial é invisível aos olhos. " (O Pequeno Príncipe)

Não pense que escrevo aqui o meu mais íntimo segredo, pois há segredos que eu não conto nem a mim!

" o maior favor que se pode fazer a semente é enterrá-la."

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Não existe nenhum mal que não traga consigo uma coisa boa... Por mais que você se lamente sempre acontece algo bom, pode não ser a curto prazo, claro, mas sempre chega, sempre vem... Sabe, passei oito messes da minha vida apaixonada por uma pessoa que, sinceramente, não me merecia. Sorri bastante, ele me fez muito feliz, contava piadas, histórias, fazia eu me sentir segura, fazia eu me sentir amada, mas eu também chorei e não foi pouco, sofri muito, cheguei ao extremo de não comer mais, mas depois as coisas foram se encaixando, nunca teríamos progredido, eramos, e ainda somos, muito diferentes! Posso afirmar com certeza, ele foi o primeiro homem que eu amei de verdade na vida, um amor quase incondicional, mas eu descobri que não era, porque hoje eu não sinto amor, mas também não sinto raiva ou ódio, eu só sinto tristeza, é, é isso, tristeza, sempre eu penso em uma definição para tristeza eu penso nele, em como ele conseguiu me fazer tão bem e ao mesmo tempo me destruir..  Sim, ele me destruiu, mas essa destruição me permitiu construir um prédio novo e melhor do que já era, se hoje não sou a mesma de ontem , quem dirá de oito messes atrás. Passei todos esses messes sendo a melhor pessoa que eu podia ser, mas como ninguém é perfeito, eu cometi erros, poucos, ele com certeza machucou muito mais a mim, do que eu a ele, e mesmo assim fui julgada por um dia ruim, por um erro cometido, por um deslize que eu dei! Quer saber, esses dias eu aprendi que se é para dar certo você não precisa fazer as coisas darem certo! Elas acontecem naturalmente, e se você insistir muito, tenha certeza, vai acabar errado! Eu tentei fazer as coisas darem certo, eu quis, ele não... Se eu to triste? Sim estou triste, quem fica feliz quando passa por isso? Mas essa tristeza é boa, de certa forma ela me reconstruindo, ela ta me imunizando, porque agora eu tenho o melhor antidoto para esse veneno: minha indiferença. Se eu me tornar uma pessoa amarga, sarcástica e sem emoção, pode ter certeza, a culpa é dele, porque ele sugou de mim toda a minha alegria, ele sugou de mim todo o amor que eu sentia. Ele quebrou meu coração em pedaços tão pequenos que será difícil alguém colocar todos no lugar, na verdade sera impossível, porque  por mais que eu queira, eu nunca mais serei a mesma. E todas as vezes que eu olhar para o céu e a lua estiver cheia eu encherei meus pulmões de ar e vou engolir todas as lágrimas, porque eu nunca mais vou chorar, não por ele! E o que é que eu vou fazer agora? Vou ser feliz!

                                                                     Sávia Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário